Weatherstar Entrevista com Cameron Walker-Wright por Mousertime

Como a turnê está indo? Algum acontecimento memorável até agora?
A turnê tem sido surpreendente. É uma honra enorme estar com essas bandas incríveis, algumas das quais eu tenho escutado por um longo tempo. Eu aprendi muito com todas as bandas e foi uma primeira turne perfeita para este projeto. Eventos memoráveis ... praticamente qualquer coisa a ver com Ben da "you me and everyone we know". E eu acho que alguém urinou na suitcase de alguém em um momento.

O nome Weatherstar soa tão legal. Como o nome foi desenvolvidos exatamente?
Eu sempre fui fascinado com o tempo e como ele pode mudar totalmente o seu humor ou estado emocional. Eu faço muita referência ao tempo nas minhas letras e é um tema que eu quero levar a medida que o projeto avance e amadureça.

Como foi o início do projeto exatamente?
Este projeto começou simplesmente como uma saída criativa minha. Eu queria criar algo que pudesse realmente chamar de meu e estou 100% orgulhoso. Eu tinha escrito a meses e meses e, finalmente, entrei no estúdio com Greg Dunn - nós escolhemos o melhor do grupo e seguimos em frente. Eu inicialmente lancei as músicas usando meu nome como um projeto solo, mas como as coisas avançaram, decidi que as músicas tinham personalidade própria para ser apenas referência de "Cameron Walker" ... e senti que tinha mais a ver com uma banda. Eu renomeei o projeto de "Weatherstar".

Este projeto começou apenas como um projeto solo, apenas com você! Quando e como fez Billy para entrar para o "projeto"?
Eu conheci Billy, quando eu estava tocando em uma banda chamada Linden no Wisconsin. Ele é e sempre foi o melhor e mais criativo baterista com quem eu já toquei. Tão logo as coisas começaram a avançar, ele foi o meu primeiro telefonema. Ele entrou e eu não poderia estar mais feliz por tê-lo a bordo. Ele também é um grande compositor e um cara totalmente talentoso para se orgulhar. Nós trabalhamos muito bem juntos.

Diga-me um pouco sobre o processo de escrita por trás do EP auto-intitulado "weatherstar". Essas músicas foram juntas para a EP, ou foram escolhidos e recolhidos lentamente ao longo do tempo?
Weather or Not eu escrevi quando eu estava na escola e eu só queria uma versão bem gravada dele. O resto das canções foram escritas para o projeto. Eu escrevi ao longo de um período de cerca de 2 meses. Minha namorada co-escreveu algumas das canções comigo. Eu realmente gosto de ter outras pessoas à minha volta para trocar ideias. Eu acho que é importante ter outro ouvido ao redor para verificar. Quando estou escrevendo meu, maior problema é fazer músicas com que mais pessoas possam se relacionar e encontrar seu próprio significado, Shaye é super boa com esse coisas.

É um álbum completo nas obras?
Totalmente. Tenho certeza de quando será lançado, mas eu estou voando para Miami, em poucas semanas para iniciar a demonstração! Estou realmente feliz sobre o rumo das novas músicas .. mas eu não quero falar muito ... você sabe como é ;-)

Você produziu alguns acústica excelentes (Weatherstar Acoustic EP), você prevê outro EP acústico no futuro?
Obrigado! Todas as minhas canções começaram com apenas eu e um violão. Comecei a fazer shows acústicos sozinho, isso é definitivamente algo que eu quero continuar levando. É refrescante. Eu sinto como se uma música é muito boa, então ainda vai atravessar quando é despojado e acústico tão bem como quando ela é polida e produzido.

O que você acha especificamente deixa de lado sobre outros atos neste gênero?
Eu tento manter as coisas reais. Eu sou todo sobre a boa produção e coisas assim mas eu tento ficar longe de sintetizadores pesados demais. Estou realmente em sons orgânicos e uma linha reta parecendo pop rock n roll. Eu vejo como é fácil se perder em toda a cena electro pop. Estou totalmente nesse material também, mas para este projeto, eu estou tentando mantê-lo real.

Quem são algumas de suas maiores influências musicais? Tanto o passado e presente?
Blink 182 é uma enorme para mim. Saves the Day's "Stay What You Are" foi uma enorme influência. Eu também estou realmente em um monte de bandas de rock dos anos 90 como The Goo Goo Dolls e Third Eye Blind.

Sobre as influências na performance ao vivo, ou pessoas que você procura para, pelo que eu sei, ir nas performances ao vivo?
Foi uma grande honra para assistir The Graduate nesta turnê. Eles colocaram em um show incrível e eu definitivamente aprendi muito a partir daí. Eu definitivamente aprendi muito assistindo Saves the Day ao vivo também. Eu os vi um monte de vezes e eles realmente arrasam.

Dia perfeito, dirigindo o seu carro com as janelas abaixadas, o que você está ouvindo?
Blink 182 - Dude Ranch .... sempre.

Original by mousertime